14 - Adeus às Armas: Parando o conflito - HE BET MEM
Pode ser difícil de acreditar, mas o caos e até mesmo a morte são distrações temporárias deste mundo físico, necessárias para o jogo da vida.
Nosso verdadeiro propósito é de ter felicidade infinita e existência eterna. Podemos criar o paraíso na terra.
REFLEXÂO:
O conflito e a guerra entre as nações começam com o atrito entre indivíduos.
Uma nação em guerra é simplesmente o efeito da escuridão espiritual nascida da animosidade e intolerância entre os indivíduos que compõem a nação.
Enquanto irmãos ou amigos puderem encontrar razões para entrar em conflito uns com os outros, as nações inventarão motivos para travarem batalhas sangrentas.
Fomos levados a crer que nossas ações em relação aos outros não têm impacto sobre o mundo como um todo.
Errado!
Mais do que contribuir para o atual estado das coisas, cada interação transforma total e completamente o mundo!
Mas é difícil detectar esta remodelação global porque as ações de todas as outras pessoas também transformam o planeta a cada momento.
O estado do mundo é simplesmente o somatório total da interação humana.
Quando um número suficiente de pessoas tiver feito o esforço de encontrar o bem um no outro, as nações, de forma súbita e miraculosa, descobrirão meios de alcançar uma harmonia duradoura
AÇÂO:
  Assim como a luz de uma lâmpada expulso escuridão de um quarto, o conflito em qualquer nível - seja entre pessoas discutido por uma vaga no estacionamento, seja entre nações discutindo por um campo de petróleo - é trazido ao final pacífico através da Luz deste Nome.